Quando crianças, sabíamos exatamente a quem recorrer quando precisávamos de ajuda. Mamãe ou papai estavam sempre lá de braços abertos e sabíamos que encontraríamos ajuda. Não importava a situação: um arranhão, osso quebrado, medo, solidão…; eles eram o nosso lugar para onde correr.

À medida que envelhecemos, parece que perdemos os lugares para onde costumávamos correr em busca de ajuda. Espera-se que lidemos com as coisas por conta própria e torcem pelomelhor.

Mas não temos que fazer isso. Ainda há alguém que pode ajudá-lo, não importa a situação. Dê uma olhada neste versículo e você perceberá que você não está tão sozinho quanto pensa:

Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.”  (Salmos 20:2)

Quando você corre para Deus, Ele envia socorro. Talvez você esteja precisando de ajuda e tenha procurado um amigo, um membro da família ou alguém que você achou que poderia ajudá-lo, mas não adiantou. Quando você procura Deus, sua ajuda é garantida.

A Palavra de Deus promete socorro e sustento.

Quando foi a última vez que você se sentiusustentado? E te sustenha desde Sião.” Esta Sião representa a casa de Deus, a igreja. Você pode pensar consigo mesmo: “Faz tanto tempo que não vou à igreja.”

Não tenha medo de voltar, porque no momento em que o fizer, seu Pai estará pronto de braços abertos.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Joshua