Comparar uma pedra com uma pedra preciosa é simples: uma pedra pode ser encontrada em qualquer lugar; não é bonita, não brilha e ninguém vai usá-la em um cordão ou colocá-la em um cofre.

Uma pedra preciosa, por outro lado, é preciosa e é usada para fazer joias e outros adornos. A pedra preciosa passa por um processo até que se transforme em um lindo anel precioso, ou um cordão que segura o rubi mais caro, ou uma pulseira que expõe a beleza daquela pedra preciosa.

Muitos são aqueles que olham para suas vidas e não vêem a “beleza” nela. Talvez, se você fizesse essa comparação, você compararia a vida a uma pedra normal, em vez de uma pedra preciosa. Isso é por causa do sofrimento que você suportou: os problemas familiares, depressão, vícios e doenças que atormentam sua vida.

Eu quero que você saiba que Deus não faz ‘pedra normal’. Ele o criou para ser uma pedra preciosa e Ele está mais do que disposto a ‘polir’ a sujeira que a vida jogou em você. Existe um lugar que pode transformar sua vida de uma pedra comum em uma joia preciosa. Este lugar é o altar de Deus.

O Altar não é como um palco que você vê em apresentações ou cerimônias; é sagrado e representa o trono de Deus. A palavra de Deus diz:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28 – ACF)

O Altar de Deus está à disposição de todos, mas só quem se aproxima dEle pode se beneficiar do que o Altar tem a oferecer: as pedras preciosas da vida! Deus está convidando você a tirar o fardo e o sofrimento de seus ombros e colocá-lo no Altar, em troca de felicidade, cura, paz e salvação eterna.

Ele quer santificar a sua vida e dar-lhe o Seu Espírito, para que você possa glorificar o Seu nome. No entanto, você deve se submeter ao processo de mudança; não será fácil, mas com certeza valerá a pena.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca