Você já foi a uma casa de amigos ou familiares e, quando atravessou porta, eles te pediram para tirar os sapatos? Isso já aconteceu comigo muitas vezes. As pessoas pedem para tirar os sapatos na entrada, porque não querem a sujeira da rua dentro de suas casas.

Espiritualmente falando é o mesmo. Deus não aceita que tragamos a imundície do mundo à Sua presença. Mesmo quando Moisés escalou o Monte Sinai para ver a sarça ardente, Deus falou com ele e lhe disse:

“Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.” (Êxodo 3:5 – ARA)

Em outras palavras, Deus estava lhe dizendo para se despir da sua vida  antiga. Moisés tinha vindo do Egito e do deserto. E Deus não queria que ele se aproximasse da mesma maneira que ele estava; ele tinha que estar disposto a deixar seu passado para trás.

Você também tem que tirar “as sandálias” dos seus pés, espiritualmente. Remova os seus costumes sujos, as mentiras, as fofocas, a vida promíscua, os ressentimentos, o temperamento violento, os pensamentos impuros e tudo o mais que polui sua vida. Para se aproximar de Deus, você precisa estar disposto a mudar. Sem fazer essa mudança, não há como se aproximar dEle.

Quando Moisés tirou as sandálias de seus pés, ele pôde se aproximar de Deus e o fogo da sarça ardente entrou nele.

Deus está pronto para fazer o mesmo com você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca