Tenho certeza de que você acordou esta manhã cumprimentando sua família ou entes queridos que viajaram de longe para passar o dia com você, dizendo “Feliz Dia de Ação de Graças!” E é claro que eles retornaram a saudação para você. Agora, não pretendo ser deprimente, mas tenho que ser honesto com você. Hoje é realmente um dia “FELIZ” em sua vida? Você realmente tem motivos para comemorar? E quando o dia terminar, amanhã você ainda poderá dizer “Feliz Dia de Ação de Graças”?

O Dia de Ação de Graças, originalmente, era sobre os peregrinos estarem felizes e agradecerem a Deus por uma grande colheita, e por tê-los guardados em segurança durante a estação passada. 

Você tem tido “uma colheita”? Você está prosperando e florescendo na vida, para poder dizer “eu sou feliz”?

Não me interpretem mal, não estou criticando o fato de você ter um almoço (ou jantar)  com sua família. Mas Deus quer que você tenha essa mesa abundante todos os dias!

Quando Deus viu os filhos de Israel em escravidão e miséria, disse-lhes:

“Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito… a uma terra que mana leite e mel.” (Êxodo 3:17 – ACF)

Uma terra “que mana leite e mel”… essa é a COLHEITA. Abundância, prosperidade, família abençoada, boa saúde, uma vida doce. Quando os israelitas estavam em escravidão, como eles poderiam ter um dia de ação de graças? Era impossível. Mas quando Deus os libertou da escravidão e eles entraram na terra prometida, eles tinham muitos motivos para agradecer. E hoje eles têm muitas celebrações por causa do que Deus fez por eles.

Deus quer lhe dar razões para comemorar. Ele quer que você tenha o Dia de Ação de Graças todos os dias. Então faça os seus sacrifícios e tome as medidas necessárias para se tornar tão abençoado que você possa acordar TODAS as manhãs e dizer : FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca