Quando estamos ao volante, devemos nos concentrar em uma tarefa: direção segura. Sempre que você desvia sua atenção da direção, você está em risco. Isso inclui enviar mensagens de texto, falar, usar o telefone, ajustar o rádio, definir a navegação no GPS, aplicar maquiagem, comer ou beber. Qualquer uma dessas coisas pode levar a consequências terríveis.

Mas isso não acontece apenas no trânsito.

“Primeiramente, as coisas mais importantes”. Você certamente já ouviu esta frase muitas vezes. Mas a maioria das pessoas não sabe como priorizar e perdemos o foco nas coisas mais importantes com muita facilidade.

Os pais priorizam o trabalho, perdendo o foco na família e com isso, os filhos acabam se envolvendo com drogas ou trilhando caminhos errados na vida. Um compromisso impede você de ir à igreja – uma, duas, dez, vinte vezes e aos poucos você acaba se sentindo distante de Deus, triste e sem forças para voltar à igreja.

Seja para o bem ou para o mal, todos nós temos prioridades na vida e onde quer que coloquemos nosso foco, é aí que estará nossa força. Se você se sente perdido e não sabe por onde começar, provavelmente é porque suas prioridades estão confusas.

A Bíblia nos ensina:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Mateus 6:33 – ACF)

Este versículo deixa claro que o reino de Deus deve ser buscado primeiro, essa deve ser sua prioridade número um. Aprender a colocar suas prioridades em ordem o levará a uma vida muito mais organizada e feliz. Não porque você domina “juntar tudo”, mas porque Deus promete prover para todos aqueles que O colocam em primeiro lugar.

Vá em frente, tente! Coloque Deus em primeiro lugar, trabalhe para agradá-Lo e permita que Ele o ajude a colocar sua vida em ordem! Você não ficará desapontado.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca