Rejeitado por sua família…

Rejeitado pela sociedade…

Talvez você tenha sido rejeitado no nascimento!Quando você nasceu, seu pai disse: “Este não é meu filho” ou “Ela não é minha filha”.

O mesmo aconteceu com seu marido (ou esposa), e até mesmo aquele(a) ex-parceiro(a) te rejeitou e foi embora com outra pessoa. E aqui está você, sentindo-se tão sozinho(a).

É claro que a rejeição nem sempre é não conseguir aquela promoção ou não entrar na faculdade dos seus sonhos. Vai muito além disso. Isso faz você sentir que não importa o que você faça, nada vai sair como planejado. Por esta razão, as consequências da rejeição não devem ser deixadas sem solução.

Uma série de rejeições pode causar depressão ou até mesmo um medo avassalador. Isso pode impedi-lo de tentar seguir em frente, apenas para evitar experimentar a dor da rejeição novamente.

O rei Davi passou por uma situação semelhante. Leia este versículo e tome nota do que ele fez:

“E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.” (1 Samuel 30:6 – ACF)

Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus!

E você?

Tenho certeza que você crê em Deus. Então, você pode fazer a mesma coisa. Busque a ajuda do Senhor para superar esse sentimento de rejeição. Ele está pronto para recebê-lo e aceitá-lo de braços abertos. Ele nunca vai te rejeitar.

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Josué Fonseca