“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

(Efésios 6.13)

A armadura provida por Deus para os cidadãos do Seu Reino é instrumento de ataque e defesa contra as armadilhas do reino das trevas. A ordem é usar toda a armadura de Deus. Não parte da mesma! Cada peça da armadura de Deus tem a sua função específica. Nenhuma é mais ou menos importante que a outra. A falta de uma peça qualquer pode significar uma brecha fatal na guerra contra o mal.

Nenhum soldado vai para a guerra apenas com parte da armadura. Falo assim porque há cristãos usando ativamente alguns elementos da armadura, mas relaxando no uso de outros. Leia Efésios 6.14-17 e medite nos itens que compõem a armadura Divina:

“Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.”

Revestidos dessa armadura, temos condições de resistir no dia mau. Esse dia mau vem para todos. São as tribulações, as perseguições que exigem o máximo de nossa fé. Resistindo, não pela força do nosso braço, mas pela prática da Palavra de Deus, seremos capazes de vencer tudo e permanecer inabaláveis.

Nada neste mundo pode dar tamanha resistência espiritual. Somente quem construiu sua estrutura na Rocha, que é Jesus, pode ter a segurança de que vencerá tudo e permanecerá inabalável. Esse é o vencedor.

Use toda a armadura de Deus.

Extraído do livro “O pão nosso para 365 dias”.

Jejum de Daniel 

2 de Agosto- 23 de Agosto