O casamento é uma aliança. Quando duas pessoas fazem votos diante uma da outra, elas entram em um acordo sagrado. Uma aliança é um pacto ou um laço que não pode ser quebrado.

Por exemplo: alguns homens só são fiéis às esposas quando estão na presença delas. Mas pelas costas delas, eles são infiéis. Essa não é uma verdadeira aliança. Eu mesmo sou casado e sempre me lembro que tenho um pacto com minha esposa, seja à vista dela ou não, e se eu tenho o anel (a aliança no dedo) ou não.

Da mesma forma que em um casamento, muitos também esquecem sua aliança com Deus sempre que algo divertido ou mais benéfico para sua vida aqui na terra aparece. Eles fazem a Oração do Pai-nosso, freqüentam a igreja regularmente e talvez até sejam batizados nas águas. Mas eles quebram a aliança fazendo o que desagrada a Deus, sempre que lhes parece bom.

Deus diz:

“E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.” (Gênesis 17:7 – ACF)

Ele deixou claro que deseja uma aliança com você. Ou seja, se você fizer a sua parte neste pacto, obedecendo à Palavra e às instruções de Deus, Ele cumprirá as promessas escritas em Sua Palavra para você.

Não se trata apenas de orar a Ele; mas a oração, juntamente com a obediência, trará resultados à sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca