Por que é tão difícil para muitas pessoas abrir mão de um rancor? Muitos dizem: ‘Se você quebrar minha confiança uma vez, ela estará quebrada para sempre’. E se Deus adotasse essa abordagem sempre que o homem quebrasse Sua confiança?

Deus nos ensina, não apenas com palavras, mas com ação. Sabendo que o homem está sujeito a erros; Ele tem paciência e misericórdia para com todos nós. Ele poderia se agarrar à Sua ira, mas em vez disso, Sua misericórdia é eterna.

“Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei…”(Isaías 54:6 – ACF)

Você ficou desapontado, decepcionado e zangado com pessoas em quem confiava, mas não deixe que isso seja o motivo da raiva e da ira eternas em sua vida.

Nosso Pai Celestial tem uma ‘pequena ira por um momento’, mas Sua bondade é eterna. Quando olhamos para Ele, nossas decepções desaparecem. Abandonamos os rancores e a raiva quando nossa fé e foco estão fixos em Deus e nas coisas do céu.

Deus renova aqueles que têm essa fé. O mundo inteiro pode desapontá-lo, mas você não se prenderá ao problema por muito tempo. Pratique isso, caro leitor, e seu coração ficará livre de todos os rancores e ressentimentos.

A misericórdia de Deus é eterna, mas Ele também é um Juiz Justo. Não podemos tentar enganar a Deus, porque Ele lê nossos pensamentos antes de abrirmos nossa boca para falar! A cada novo dia, Ele nos dá uma nova oportunidade de obedecer à Sua Palavra e guardar Seus Mandamentos. Todos nós temos livre arbítrio para escolher o que fazer com o que a vida nos apresenta.

A escolha cabe a cada um de nós: olhar para Deus ou focar nos problemas e erros ao nosso redor. Nossa escolha determina onde estaremos – seja em misericórdia eterna, junto com nosso Senhor Jesus, ou em tormento eterno.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca