Imagine-se em um lugar escuro. Digamos que tudo esteja totalmente escuro e você nem consiga ver suas próprias mãos à sua frente. Qual é a única coisa que você gostaria, mais do que qualquer outra coisa naquele momento? Luz! Seja um grande  ou um pequeno raio de luz, você sabe que assim que houver luz, você poderá ver onde você está; você não corre o risco de cair ou se machucar.

Quando uma pessoa está na escuridão – ou seja, escuridão espiritual – ela anseia por luz. Essa escuridão que parece cobrir a vida dela, a leva a viver uma vida de aparências. Ela quer a luz, mas não quer primeiro se livrar da escuridão. O que poderia ser essa escuridão? Orgulho! É por isso que temos tantos cristãos no mundo vivendo uma vida falsa. Fingem que estão ‘ok’, quando, na realidade, estão infelizes.

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. ”

(João 8:12)

Nosso Senhor Jesus disse claramente: Ele é a Luz do mundo. As outras coisas que brilham não expulsarão a escuridão! Ter um pé em prazeres mundanos e o outro pé em uma igreja não expulsará a escuridão! Mostrar um sorriso falso na frente dos outros não expulsará a escuridão! O único que pode expulsar essa escuridão é o Espírito de Deus.

“No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo…”

(Gênesis 1:1-2 – ACF)

Houve um claro ‘antes e depois’ quando a Terra foi criada: antes do Espírito de Deus, a terra estava nas trevas; mas depois que Deus disse:

“Haja luz; e houve luz”

(Gênesis 1: 3)

a escuridão foi removida e a Terra nunca mais foi a mesma.

É isso que Deus quer fazer em sua vida. Ele quer remover a escuridão da sua vida e substituí-la pela luz. A luz da paz, a força, a saúde e a felicidade. Para aqueles que desejam sacrificar sua vontade e fazer o que Ele instrui, essa luz brilhará em suas vidas para sempre.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca