“É mais fácil falar do que fazer.” Geralmente usamos essa expressão para descrever a realização de uma tarefa desafiadora, simplesmente significando que é mais fácil falar sobre isso do que realmente fazer.

Infelizmente, este é o estado em que muitos crentes se encontram. A dura realidade é que é mais fácil para alguém dizer que tem fé do que exercer essa fé diante das dificuldades. Muitos conhecem a Bíblia, mas acham difícil praticá-la.

Tome isso como um momento de autorreflexão. É fácil recitar a Palavra de Deus, mas colocar essas Palavras em prática no dia a dia é um grande desafio. O Senhor Jesus sabe que há alguns que nem sempre praticam o que pregam. Se você achou difícil ser forte em momentos difíceis, Ele lhe diz o seguinte:

“E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.” (Lucas 6:46-48)

Não basta FALAR sobre isso, devemos SER sobre isso. A sua vida deve refletir a fé que você proclama. Se as enchentes e os riachos estão vindo contra você e você está tremendo, reserve um momento para analisar seu relacionamento com Deus. Ele quer fazer de você esta casa forte. Contudo, tudo começa com você construindo sobre a Rocha, não apenas saber o que Deus espera, mas fazê-lo.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué