Digamos que você participou do casamento de um colega de trabalho junto com seu esposo. Sabe aquele momento em que a noiva diz para as mulheres solteiras se reunirem porque é hora de jogar o buquê? Você iria com elas? Eu duvido. Por que não? É claro que você não precisa se casar porque você  já é casada e esse momento é para incentivar as solteiras a se casarem!

O mesmo acontece  com aqueles que são saudáveis ​​e se sentem bem. Eles não precisam ir ao médico. Mas aqueles que estão passando mal precisam de ajuda e precisam de um médico.

É claro que há muitos lendo isso agora que podem dizer: “O que isso tem a ver comigo?” Bem, deixe-me esclarecer isso. Você pode dizer que é fisicamente forte, mas como está sua vida? Quando Jesus falou sobre esse assunto, Ele estava se referindo àqueles que “pensam” que estão bem. Porque, na realidade, os que pensam que estão bem são os que normalmente precisam de mais ajuda.

Talvez sua alma esteja doente. A dor na alma é pior que a dor no corpo, porque a dor no corpo é tratável por medicamentos e terapia. Mas uma vez que a dor está na alma, existe apenas um que pode curá-la, e esse é o Deus da Bíblia!

Está escrito: 

“Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.” (Mateus 9:12 – ACF)

Examine-se e faça um raio-x da sua alma e seja sincero consigo mesmo. Você precisa do Médico Espiritual?

Você é o primeiro a saber quando sua alma está doente, porque começa dentro de você. Que atitude você tomará para resolver esse problema da sua alma? Eis a questão. Ou você não vai agir de jeito nenhum? Talvez, infelizmente, você dirá que não precisa de ajuda. Mas, espero que você reconheça que Deus está pronto para ajudá-lo a se livrar dessa aflição de uma vez por todas. Apenas seja humilde e busque-O.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca