Você daria mil dólares para uma criança de cinco anos? Claro que não. Mesmo se você pudesse, você não faria isso. Por quê? Porque ela não saberia o que fazer com isso. Ela pegaria e gastaria em doces ou brinquedos ou algo que não fosse benéfico para ela.

Nós vemos a mesma coisa acontecendo na Bíblia. Em Lucas 15, vemos a parábola do filho pródigo. A palavra pródigo significa desperdiçador, e era exatamente isso que o filho era. Ele queria pegar o que seu pai trabalhou e estabeleceu e seguir o seu caminho. E assim como tomou a sua herança e se foi, está escrito;

“E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.” 

(Lucas 15:13 – ACF)

Este jovem desperdiçou o seu dinheiro com prostitutas, amigos, bebendo, festejando, etc. E acabou junto aos porcos. Ele literalmente queria comer com os porcos.

Felizmente, em seu ponto mais baixo, ele percebeu que havia deixado para trás uma vida muito melhor com seu pai. E é exatamente isso o que acontece com muitas pessoas hoje em dia. Elas são como aquele filho pródigo. Talvez um dia elas foram ativas na igreja, costumavam ler a Bíblia e orar regularmente, jejuar e talvez até falar com outros sobre Jesus. Mas ao longo do caminho, elas ficaram frias e se descontrolaram. Agora elas se encontram quebradas e no fundo do poço.

A boa notícia é que Deus não desistiu de você. Assim como quando o filho voltou para o pai, o pai o aceitou de braços abertos. Deus também aceitará você de braços abertos, se você estiver disposto a abandonar a vida suja e se entregar a Ele. Ele não quer julgar ou condenar você; Ele quer salvar sua vida e,  o mais importante, a sua alma.

Tome a decisão hoje de retornar a Deus. É como diz em Malaquias:

“…tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, …” (Malaquias 3:7 – ACF)

Deus está pronto para você. Você está pronto para voltar?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca