Imagine se alguém lhe desse um livro no início de sua vida e dissesse que ele o guiaria em qualquer coisa que você pudesse passar. Através de perdas, dificuldades, bons momentos, doenças, encontrar o parceiro certo, construir uma família, tristeza… você escolhe; este livro irá guiá-lo através disso. Você pegaria esse livro?

Guardamos tantas coisas nesta vida. Reunimos e armazenamos tantos bens, mas muitas vezes nos esquecemos do que temos de mais inestimável neste mundo.

Quando pegamos a Bíblia, ela é um roteiro de como viver a vida nesta terra. Muitas vezes nossa vida sai do rumo e nos perguntamos o que está acontecendo, mas a resposta é simples. Muitos ouvem a Palavra mas não a praticam e vêem a Palavra mas não a entendem, e a vida passa a ser consequência disso.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.” (Tiago 1:22-24)

Talvez você tenha se perdido na vida e diga para si mesmo “Eu cresci na igreja”; “Estou no banco da frente todos os domingos”; “Eu conheço os pastores A, B e C”. Não é o suficiente. A própria Palavra de Deus diz isso. Este é o seu chamado para voltar aos trilhos. Não apenas saiba sobre isso; viva isso.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué