Tenho certeza de que você se lembra de muitas coisas que você ouviu enquanto crescia e que não faziam muito sentido na época. Mas agora que você está mais velho, você pôde perceber que está ensinando a seus filhos as mesmas lições que lhe ensinaram. Um dia, aquela frase que sua mãe ou avó disse simplesmente clicou e você percebeu que elas estavam preparando você para a vida adulta. Há coisas que só parecem fazer sentido depois de algum tempo, mas isso não significa que não sejam importantes.

A Bíblia é um excelente exemplo disso. Quantas vezes você leu um versículo que não entendeu e ficou desanimado de ler o restante? Lembre-se de que o que não faz sentido hoje pode ficar claro como cristal amanhã. A Bíblia até nos ensina sobre a importância de guardar a palavra de Deus.

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha …” (Mateus 7:24 – ACF)

Essa palavra que você leu hoje pode não parecer relevante para você hoje. No entanto, amanhã, quando você enfrentar uma batalha, quando surgir uma situação em que você precise reagir, será quando você precisará dessa palavra. Não despreze a Palavra de Deus; guarde-a com você. Cada palavra que você ouve de Deus tem um propósito e quando você a coloca em prática, você constrói sua vida sobre a rocha. Não importa o que tenta abalá-lo, você permanecerá de pé.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca