Todos os dias fazemos coisas para cuidar de nós mesmos. E por trás de cada esforço que fazemos, há uma razão.

Por exemplo: No que se refere ao nosso corpo, quando comemos, damos ao nosso corpo o alimento que ele precisa. Quando bebemos água, hidratamos o nosso corpo. Quando tomamos banho, limpamos o nosso corpo. Quando escovamos os dentes, é essencial para a sua saúde bucal.

Há uma razão para tudo o que fazemos na vida.

Mas qual é a razão pela qual você guarda rancor de alguém?

Você pode ter uma centena de razões para odiar a pessoa. Você pode ter inúmeras razões para escolher não perdoar. Mas saiba que a Bíblia nos dá muitas razões para abrir mão e perdoar.

Um dos motivos mais importantes está escrito abaixo:

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”(Mateus 6:14-15 – ACF)

O perdão é uma decisão que você toma por um ato de fé.

Esta é a melhor ação que você pode tomar, pois não há outra razão melhor do que aquela que o Senhor Jesus deu.

Embora seja a coisa certa a fazer, saiba que seu coração pode não estar disposto a fazê-lo. Por isso é fundamental dar o primeiro passo: faça uma oração e diga o nome de todas as pessoas que você precisa perdoar. Peça a Deus que abençoe suas vidas. Não será fácil, mas o Espírito Santo verá seu esforço à medida que você o fizer e o ajudará a perdoar e esquecer.

É preciso ser uma pessoa forte para fazer isso. E eu acredito que você é forte o suficiente para isso.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Josué Fonseca