Se você alguma vez já consultou trocar de carro, telefone, computador ou qualquer outra coisa, e a oferta foi muito baixa e inaceitável,  você se lembra de como se sentiu. Como você reagiu?

A maioria recusaria (mesmo que não seja um produto novo) porque eles sabem o que pagaram por ele, e comparar o preço de mercado faz com que a pessoa se sinta insultada.

Ela até diz para si mesmo: “Prefiro ficar com o meu produto do que abrir mão dele por um preço tão baixo.”

Esse sentimento de raiva e nojo por conta dessa baixa oferta é chamado de revolta. Quando você se recusa a aceitar algo porque percebe que isso não está certo, isso é revolta.

Um dia, Moisés (que na época estava morando em um palácio e diariamente sendo tratado como príncipe) viu um de seus compatriotas sendo maltratado e ele reagiu.

“…e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos. E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia.”

(Êxodo 2:11-12 – ACF)

É claro que foi errado matar o homem egípcio, mas Deus também reconheceu sua ação de revolta. E essa foi uma das características que o tornaram um grande líder.

Agora olhe para sua vida por um instante. É certo que alguém creia em um GRANDE Deus e entregue a vida a Ele, e ela permaneça a mesma? Certamente que  não.

É por isso que você precisa se revoltar contra esse tipo de vida e exigir pela fé os resultados que a palavra de Deus promete. Mas uma coisa você deve se lembrar: se você deseja exigir de Deus os resultados, precisa estar pronto para fazer o que Ele instruir.

Que o Deus da Bíblia vos abençoe.

Bispo Joshua Fonseca