Mesmo o corredor mais rápido não iria longe se tivesse um peso sobre ele. Imagine uma mochila cheia de pedras nas costas do atual campeão mundial durante um grande campeonato. Carregar esse peso é incômodo e sem dúvida impediria o atleta mais preparado de vencer a prova.

Pense comigo: que peso você tem carregado que está te impedindo de ser feliz? Talvez você até se sinta uma pessoa financeiramente bem-sucedida ou sua saúde seja perfeita; talvez você fosse a pessoa mais inteligente da sua escola ou talvez você tenha uma família ideal; mas ainda se sente deprimida.

Há um peso que você vem carregando; a sensação é que na corrida da vida, você ficou para trás, mesmo tendo todas as condições para vencer.

Abandone de vez aquela “mochila com pedras”! E quando digo “mochila”, me refiro ao peso dos problemas.

Leia até o final e você descobrirá como eliminar esse peso.

Passo 1: Identifique o peso que você está carregando:

– rancores

– pecados ocultos

– depressão

– Desentendimentos na família

– problemas de saúde

– Falha na sua vida financeira

– pensamentos de suicídio

– E outros problemas

Passo 2: Entregue esse peso para Aquele que pode carregá-lo.

Muitas vezes dividimos o peso que carregamos com alguém que nada pode fazer por nós. Isso acontece quando procuramos um ombro amigo para nos apoiar e contar todo o nosso sofrimento. Se você quer se livrar desse peso e sofrimento, entregue-o a Deus, Ele é a única saída. Não conte seus problemas às pessoas.

Passo 3: Deixe Deus cuidar de você.

Não adianta entregar o peso para Deus e depois pegar de volta com incertezas, inseguranças e dúvidas. Confie que Ele cuidará de você, como Ele certamente quer.

A Bíblia diz:

“Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá…” (Salmos 55:22)

Que o Deus da Bíblia os abençoe!

Bispo Bira Josué