Natural e sobrenatural: qual a diferença entre os dois?

Se eu te levasse à praia e lhe dissesse para abrir o mar, o que você faria? Você congelaria, abriria o mar ou provavelmente me chamaria de louco?

Se eu dissesse para você pegar uma cadeira, o que você faria? Você ainda me chamaria de louco ou pegaria a cadeira?

Aí está. Essa é a diferença entre fé natural e sobrenatural. A fé sobrenatural é algo que pode parecer loucura, mas você o faz com certeza e com plena convicção de que isso acontecerá. A fé natural é algo em que você não pensa duas vezes, apenas faz isso naturalmente e confia nela. É algo fácil para você.

Muitas pessoas têm fé para coisas naturais, mas não têm fé quando se trata de coisas incomuns e sobrenaturais. Mas você precisa ter fé sobrenatural para receber algo extraordinário.

Moisés e todo o povo de Israel ficaram emperrados na frente do Mar Vermelho e clamaram a Deus. A resposta de Deus para ele (Moisés) foi: “Pare de clamar e atravesse o mar.” Significando: “Use a sua fé sobrenatural e Eu serei contigo, e tornarei o impossível possível.”

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” (Êxodo 14:15-16 – ACF)

Moisés e os israelitas estavam em uma situação em que teriam que usar a fé sobrenatural ou seriam mortos. Eles estavam fugindo dos egípcios e chegaram a um beco sem saída. Diante deles estava o Mar Vermelho e atrás deles havia um exército tentando matá-los. A única escolha de Moisés era: ou ser morto ou dividir o mar em dois. Foi quando Ele usou a fé sobrenatural, estendeu seu cajado em direção ao mar e o dividiu para que pudessem atravessá-lo.

Quando Deus está do seu lado, nunca esqueça do que você é capaz. Deus lhe dá a fé e quando você a usa, você torna possível o impossível. Essa é a fé sobrenatural!

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!

Bispo Bira Fonseca