Como o seu cristianismo tem funcionado para você até agora? Quero que você gaste (talvez) os 5 minutos mais importantes de sua vida, avaliando-se honestamente em relação a essa lista de verificação do Cristianismo. Dê a si mesmo um ponto para cada afirmação com a qual você concorda.

  1. Você vai à igreja (talvez você tem ido há anos!)
  2. Você foi batizado em sua igreja
  3. Você consegue se lembrar de algumas belas pregações que recebeu
  4. Você conhece a Palavra excepcionalmente bem
  5. Você ocupa uma posição/um cargo em sua igreja

Por enquanto, tudo bem? Agora vamos para a segunda parte desta lista de verificação.

  1. Você ainda está esperando que “aquela grande bênção” aconteça
  2. Às vezes, você evita pensar sobre porque nada está funcionando para você
  3. Você questionou “quando sua hora chegará”
  4. Você tenta minimizar sua frustração, mas ela está lá
  5. Seus amigos e familiares não vêem o sentido da sua fé

Quantos pontos você fez? Você está vendo o padrão aqui? As primeiras 5 perguntas são lindas, mas a segunda metade são as que fazem a realidade chegar.

Hoje em dia, temos muitas pessoas que alegam o Cristianismo e conhecem as promessas de Deus, mas ainda não vêem nenhum sinal dessas promessas em suas vidas; eles não experimentaram o poder de Deus por si mesmos e estão se perguntando onde erraram ou o que está faltando.

Aqui está a parte em que sua vida muda:

“… A letra mata e o Espírito vivifica.” (2 Coríntios 3:6 – ACF)

Ter todo esse conhecimento e não ver nenhum retorno dele, só faz de você uma pessoa religiosa (e todos nós sabemos como Jesus se sentia a respeito deles!)

O que você precisa fazer é começar a exigir de Deus – e de você mesmo – que essas promessas se tornem evidentes em sua vida. Coloque sua fé para trabalhar. A Palavra de Deus é linda, mas deve ser praticada, para você ser beneficiada por ela.

Se você não está colhendo os benefícios de sua fé, seja honesto sobre sua situação e peça ajuda. Aqueles que são religiosos preferem permanecer na negação e, portanto, continuam a perder a plenitude de Deus. Esse é o problema de ser “só conversa e nenhum espírito”.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca