É dever de toda mãe descobrir a necessidade do choro de seu filho. Por causa da idade e do tamanho da criança, a única maneira de se comunicar é chorando. Por exemplo: quando um bebê está com fome, sente calor, está molhada, o que é que ele faz? Chora! Se a criança quer dormir, ela chora também. E a lista continua.

Em outras palavras, ela (a criança) deixa saber que algo está errado.

Havia um homem na Bíblia que tinha um grande problema e ele gritou. Não como o choro de uma criança indefesa, mas um grito de fé.

“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:51,52 – ACF)

Ele usou a sua fé quando todos estavam dizendo para ele ficar quieto. Ele usou a sua fé quando todos fizeram parecer que não fazia sentido para ele agir. A fé não depende dos outros. Exatamente como Abraão. Lhe estava faltando o que ele mais precisava e ele o deu a conhecer a Deus,

“Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos…?” (Gênesis 15:2 – ACF)

Não permita que ninguém ou qualquer problema dite sua fé. Vá de acordo com a sua fé e deixe isso ser conhecido. Então, a próxima pergunta é: que atitude você está disposto a tomar?

O cego recuperou a visão, mas o que você não está vendo na sua vida hoje? Não fique mudo, deixe isso ser conhecido por sua fé em ação. Sim, que seja conhecido pela fé sacrificial.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca