Imagine ver um grupo de pessoas olhando para o céu e quando você tenta perguntar o que está acontecendo e por que elas estão olhando para o alto, você receber esta resposta: “Não sei; eu vi todo mundo olhando para cima, então decidi olhar também.” Você poderia dizer que essa pessoa estava apenas seguindo o fluxo.

Outro exemplo é alguém dirigindo na rodovia e eles são parados pela patrulha da rodovia porque estavam em alta velocidade e dizem: “oficial, eu não percebi a velocidade que estava indo, porque estava apenas seguindo o fluxo dos outros carros . ” Obviamente, isso não os impedirá de conseguir um ingresso. Porque foi por culpa deles que eles decidiram ir com o fluxo.

Quando se trata de sua vida espiritual, você também não deve seguir o fluxo. Você não pode simplesmente fazer o que todo mundo faz. Você não é todo mundo! E honestamente, o fluxo geralmente vai para o inferno.

Não há “boas-vindas ao clube” se você estiver no Reino de Deus. No Reino de Deus você está em um mundo diferente; você está na presença de Deus, você é diferente. Se você quiser agradar a multidão, desagradará a Deus.

Muitas vezes, para agradar a Deus, você terá que desagradar sua família, amigos, seu chefe, sogros ou qualquer outra pessoa que esteja fazendo algo que você sabe que está errado.

Veja o grande exemplo desses três rapazes, que não aceitaram seguir o fluxo. Quando tiver tempo, eu te encorajo a ler o capítulo inteiro.

“Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”

(Daniel 3:16-18 – ACF)

Eles estavam enfrentando a morte e ainda se recusavam a seguir o fluxo. Uma pessoa que sabe quem ela é diante de Deus, tem uma ira justa contra o que está errado e está disposta a se levantar na fé contra o mal e a injustiça. Deus dá ao Seu povo um espírito de força para que, em vez de ceder, eles façam a diferença.

Que o Deus da Bíblia vos abençoe.

Bispo Joshua Fonseca