Sempre que dizemos a frase “se Deus quiser”, não estamos realmente crendo no poder de Deus ou no que Ele promete em Sua Palavra. Quando dizemos coisas como:

“Se for a vontade de Deus, serei feliz.”

“Se for a vontade de Deus, serei curado.”

“Se for a vontade de Deus, terei uma família.”

“Se for a vontade de Deus, terei minha própria casa.”

Não é uma questão de se é a vontade de Deus ou não. É se for a sua vontade. Deus deseja todas essas coisas para você. Freqüentemente, esperamos por Deus, quando Ele é Aquele que espera que você dê um passo à frente. É como a história da Bíblia do homem que foi até Jesus com lepra.

Veja o que a Bíblia diz sobre ele:

“E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.” (Mateus 8:2-3 – ACF)

Jesus queria que aquele homem fosse curado. Jesus viu que este homem veio a Ele em busca de ajuda. Então por que Ele não iria querer ajudá-lo?

Ele também quer que você seja abençoado, mas você tem que ir até Ele. Se você perguntar: “É isso a vontade de Deus?” A resposta é sim, é. A verdadeira questão é: você quer essa bênção? A parte de Deus já foi feita, porque Ele quer o melhor para você; mas você tem que querer isso para si mesmo.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca