Obter algo novo é sempre uma ótima experiência. No entanto, geralmente significa que a versão antiga dessa coisa quebrou, rachou ou parou de funcionar. Chega um momento em que também devemos examinar a nós mesmos para determinar se ainda guardamos coisas antigas. Nossos corações guiam nossas decisões. Um coração que é guiado por Deus pode nos levar a grandes coisas, mas se estivermos presos a um coração velho e enganoso, isso pode nos levar a problemas. Como podemos reconhecer se ainda estamos abrigando um coração velho?

O velho coração é …

…odioso.

…rancoroso.

…invejoso.

…negativo.

…não perdoa.

…não quer mudar.

É por isso que Deus diz: ‘Dar-vos-ei um novo coração’. Imagine o Espírito de Deus tentando entrar em um coração cheio de todas essas coisas? Não haverá espaço para Ele. Talvez você diga: “Tentei mudar, mas não consegui”. Se este for o seu caso, então é hora de uma cirurgia espiritual.

“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ezequiel 36:26-27 – ACF)

Então, como podemos alcançar esse novo coração? Vamos ver isso passo a passo. Deus colocará um novo espírito dentro de nós (Ele nos dará uma nova mentalidade). Ele colocará Seu Espírito dentro de nós (o Espírito Santo). Como resultado de ter o Seu Espírito, você poderá não apenas conhecer a Palavra de Deus, mas também ter força para vivê-la.

Você pode pedir a Deus que tire seu velho coração e lhe dê um novo. Talvez antes, você tentou mudar por conta própria sem sucesso. Quando Deus transforma sua vida;é uma mudança permanente. E essa transformação começa com o recebimento de um novo coração. Peça a Deus para remover seu velho coração e lhe dar o prometido em Sua palavra.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Josué Fonseca