O que você faz quando está doente ou com dor? Você chora e começa a dizer a si mesmo quantas coisas horríveis isso pode ser ou você determina que isso não é nada e que você está curado? Sua resposta à problemas e dificuldades significa tudo. Assim como se o médico lhe der más notícias e você determinar que essas más notícias se transformarão em boas novas para glorificar o nome de Deus, isso acontecerá. Mas se você aceitar essas más notícias e começar a presumir o pior, o pior acontecerá.

Eu não sou médico, eu nunca posso dizer para você parar de tomar os medicamentos ou parar de fazer um tratamento. Mas eu posso falar sobre a fé. Posso dizer que uma pessoa com fé sobrenatural em Deus não aceitará morrer com essa doença. Você deve reivindicar sua cura! Afirme que você é saudável! Se você sai por aí dizendo a todos: “Eu sou diabético, eu sou diabético”, por exemplo, então você está alegando doença e não está usando sua fé.

O mesmo se aplica a questões financeiras. Se você não estiver trabalhando, não fique dizendo por aí: “Eu estou desempregado”; fale de vida. A fé é ousada e corajosa. Ela desafia o problema pela Palavra de Deus e o supera.

Veja este versículo em Isaías,

“…e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5 – ACF)

Isso é uma declaração. Ela não diz: “talvez”; ela diz: “nós fomos”. E é assim que você deve responder aos problemas. ESTOU curado, sou bem-sucedido, sou forte.

E com essa declaração, tome medidas para mostrar que você crê através dos sacrifícios que faz diante de Deus. Porque qualquer um pode gritar, mas a ação fala muito mais alto que as palavras.

Então, pare de chorar e sentir pena de si mesmo. Em vez disso, expresse sua fé. Expresse fé sobrenatural e você verá grandes resultados.

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!

Bispo Bira Fonseca