Que características você herdou do seu pai?

A maneira como você anda?

A maneira como você fala?

A maneira como você é?

A maneira como você se veste?

As refeições que você gosta?

Os esportes que você gosta?

O negócio que você faz?

A maneira como você olha?

Quando as pessoas olham para você, elas comentam: ‘tal pai, tal filho’. Não apenas os meninos, mas algumas meninas também têm características do pai: O sorriso dele, a fisionomia, etc.

Quando as pessoas os vêem caminhando com o pai, não precisam perguntar; eles podem ver pelas ações que são pai e filho!

Este é o ponto que Jesus queria enfatizar para essas pessoas:

“Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.” (João 8:38-40)

Ele queria que eles entendessem que não bastava dizer; suas ações deviam corresponder ao que estavam dizendo.

Agora eu pergunto de novo: quem é o seu pai? Seja sincero consigo mesmo. Quem você tem refletido no seu dia a dia? Isso agrada ao Deus da Bíblia? Bom para você; continue brilhando para Ele! Mas, se você acabou de perceber que suas características não são as do Deus da Bíblia, você tem a oportunidade de mudar suas ações hoje.

Você conhece os traços do caráter do Deus da Bíblia; tome uma decisão agora mesmo. Decida seguir Seus caminhos, decida dar a Ele sua vida e escolha viver e brilhar para Ele.

Não será fácil, mas como qualquer relacionamento saudável entre papai e filho, quando tiver um problema, corra para os braços amorosos do seu Pai.

Que melhor pai para se ter do que o Deus da Bíblia?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Josué