Separação é o ato ou efeito de separar(-se). Às vezes, quando os pais se separam, os filhos são afetados. Este é o efeito negativo da separação. Se um vagão de trem for separado, poderá causar um grande acidente! Se uma criança pequena for separada dos pais na rua, isso seria perigoso.

Dê uma olhada neste evento que aconteceu nos dias bíblicos:

“E rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.”  (Lucas 23:45-46)

Existe algum momento em que a separação pode ser boa?

Sim! O véu foi separado, dando-nos livre acesso ao Senhor Jesus Cristo! Isto é excelente! Ao aceitar esta ação, você ganha acesso ao Senhor Jesus, e aqueles que entregam sua vida a Jesus devem ser separados de todo tipo de mal.

Quando você se separa dos alimentos que causam o surgimento de suas alergias, essa separação é boa. Quando um pai alerta um filho para se separar de más companhias, essa separação é boa. Quando alguém está sendo abusado fisicamente, separar-se do agressor pode salvar uma vida. Quando você se separa dos maus hábitos, essa separação é boa. Quando você se separa de uma vida de pecado, essa separação é uma coisa boa.

Você quer aproveitar os benefícios da separação? Aproveite esta semana para fazer uma radiografia espiritual e identificar tudo o que você precisa para se separar e fazê-lo. Por favor, não espere; AJA rapidamente; separe-se antes que seja tarde demais.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué