Conforme o homem progrediu, novos métodos para prolongar nossos dias foram criados. Geração após geração, novas técnicas médicas, vacinas, dietas, pílulas (e assim por diante), foram criadas para fazer uma coisa: nos ajudar a viver mais. Os médicos e cientistas do passado estavam pensando no futuro.

Existem belos monumentos em todo o mundo. Durante séculos, eles foram preservados e mantidos porque, geração após geração, eles foram cuidados. Isso foi feito com a esperança de que uma história ou causa tradicional não fosse esquecida. As pessoas que preservam essas maravilhosas obras de arquitetura estavam pensando em uma coisa: o futuro. E você?

Você tem pensado no seu futuro? Como você tem tratado o “seu templo”?

Este corpo jovem e vibrante que você tem hoje logo se tornará um que é velho, de dentro para fora. No dia em que você completar 80 anos, o mesmo acontecerá com seu fígado, coração e todos os órgãos vitais que estão trabalhando em seu corpo hoje. Talvez seu estilo de vida esteja afetando você. Quantas pessoas se arrependem das decisões que tomaram no passado? O fumo, as boates, a bebida e as drogas estão os afetando. Eles agora são escravos de um tanque de oxigênio e de procedimentos médicos semanais, tudo porque não pensaram no futuro de sua saúde.

Você pode até ter decidido não participar de uma igreja ou religião porque você não quer abandonar seu estilo de vida. Mas isso não é sobre religião; é sobre sua vida.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Coríntios 6:19-20 – ACF)

Você também foi feito para ser um dos templos maravilhosos. Cuide do corpo, da vida e dos órgãos que Deus deu a você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca