Essa é a pergunta que o mundo se faz diariamente. “Se Deus me ama, por que minha vida é assim? Por que tanta dor, tanta miséria e sofrimento na vida?” A verdade é que Deus não é o culpado pela dor e pelo sofrimento que vemos com tanta frequência neste mundo. Ele pode atépermitir que certas coisas aconteçam, mas Ele não é e nunca será a causa disso. Há dor e sofrimento no mundo porque todos temos um inimigo, cuja missão é destruir a paz e a alegria dos homens.

Deus realmente ama a todos – afinal, Seu desejo é ver a humanidade salva e com Ele no céu. No entanto, a dor e o sofrimento na vida vêm de estar longe de dEle. Quando estamos longe de Deus, não temos compromisso ou voto com Ele.

É isso que faz a diferença. Quando fazemos um voto com Deus, nos tornamos Seus escolhidos. Quando fazemos um voto, Deus nos separa e nos diferencia dos que não têm essa intimidade com Ele.

Vamos dar uma olhada na história de Isaque, na Bíblia. Ele estava morando em uma determinada terra quando a fome chegou e destruiu o suprimento de comida de todos. As pessoas estavam passando fome, sofrendo e na miséria – coisas que vemos hoje em dia – mas Isaque não foi tocado por isso. Por quê? Porque ele fez um voto comDeus! Como? Obedecendo ao Senhor, quando Ele disse:

Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei…”

(Gênesis 26:2-3- ACF)

Talvez Deus tenha falado com você e você o ignorou até agora. Isaque obedeceu à ordem do Senhor, prometeu ser obediente e veja o que Deus fez por ele:

E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”

(Gênesis 26:12- ACF)

Deus não quer apenas abençoar suas finanças, mas todas as áreas da sua vida até a sua salvação eterna. Faça um voto de obedecer aos mandamentos de Deus e Ele fará de você o Seu escolhido.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca