“Eu pareço gorda nisso?”

“Se eu dormir por mais 30 minutos, ainda vou chegar a tempo?”

“Você acha que esse relacionamento tem futuro?”

Fazer perguntas para as quais você já sabe as respostas não só é inútil, mas muitas vezes isso é feito para você se sentir melhor ao se desviar de um objetivo ou quando você está evitando certas decisões.

Muitas dessas perguntas são inofensivas e têm pouco ou nenhum efeito em sua vida. Quero dizer, se convencer de que você não conseguiu entrar naquela roupa em seu armário, não vai destruir você, no entanto, quando você tenta mentir para si mesmo sobre os grandes problemas da vida, é quando as consequências são diferentes.

Quando você tenta esconder o fato de que está traindo seu cônjuge ou roubando de seu chefe, é um jogo totalmente novo! Quando você é “cristão” pelo título, mas “diabinho” em ação, isso é algo que não passará despercebido – nem por Deus e nem por Satanás.

Isso mesmo, Satanás pode ver sua vida dupla. Ele sabe como você canta bem na igreja no domingo e como você é furtivo durante o resto da semana. Ele até facilita as coisas para que você sinta que está se safando de seus pecados, mas não se iluda achando que as coisas vão acabar bem.

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo;… Irai-vos, e não pequeis;… Não deis lugar(oportunidade) ao diabo.” (Efésios 4:25-27 – ACF)

O Espírito Santo, por meio do apóstolo Paulo, está nos advertindo claramente que tentar escapar do pecado é como construir uma conta com o diabo. Mais cedo ou mais tarde, Satanás voltará para receber seu cheque!

Decida que a partir de hoje, você deixará de lado tudo o que você sabe que Deus não gosta. Pare de mentir, trapacear ou adiar a decisão de entregar sua vida a Deus. Recuse-se a abrir qualquer brecha para o diabo entrar furtivamente em sua vida e, por favor, não pense de forma tola que Deus pode ser enganado.

Você sabe como tem vivido ultimamente; você sabe o que precisa parar, a fim de voltar aos trilhos com Deus. Mas para os que insistem em fazer a pergunta (para a qual já sabem a resposta): “Como posso colocar minha vida diante de Deus?”

Meu conselho: não vá para a cama com o diabo.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca