Por mais que Deus queira nos abençoar, há uma coisa que Ele simplesmente não pode tolerar: infidelidade. Deus perdoa e é misericordioso, mas quando uma pessoa é infiel, ela impede que Deus a ajude.

Na verdade, até nós, seres humanos, somos conectados da mesma maneira. Quando uma pessoa é infiel, nós não queremos fazer coisas agradáveis ​​por ela. Por exemplo, se uma empresa está pensando em promover ou dar bônus a alguém, quem eles considerariam primeiro? Eles promoveriam o cara que aparece para trabalhar tarde todos os dias? Eles dariam o bônus ao funcionário mais preguiçoso da empresa? Claro que não. Eles procurariam aquele que está trabalhando bem.

Na verdade, a única coisa que chegará ao empregado preguiçoso e descuidado é o desemprego. Sim, se esse funcionário for infiel, é provável que ele perca o emprego. Aqueles que são infiéis sempre sofrem perdas.

Assim como o que aconteceu com o povo de Israel há muitos anos atrás. A Palavra de Deus diz:

“E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.”

(Juízes 6:4 – ACF)

Os inimigos estavam vindo e destruindo tudo. Eles os deixaram sem nada. Mas por que isso estava acontecendo com pessoas que foram escolhidas por Deus? Porque eles eram infiéis a Deus. Eles estavam fazendo o que estava errado.

Não estou aqui para julgar ou criticar ninguém. O que estou explicando é que tudo o que fazemos tem consequências. As conseqüências da infidelidade são as dores e os sofrimentos que surgem como resultado. Eles não podem ser evitados, exceto através da mudança e da fidelidade.

Quando uma pessoa decide ser fiel a Deus, fazendo e dando o que Ele diz, e até desistindo do que Ele diz para desistir, essa pessoa começa a ver os benefícios da fidelidade. Tudo na vida dela começa a mudar. Tudo fica melhor. Ela se torna uma bênção em vez de uma maldição e é escolhida por Deus para a grandeza. Ela vai se levantar e vencer tudo o que estiver no seu caminho.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca