Frequentemente, ao escolher um time de futebol, muitas coisas são levadas em consideração: primeiro, o talento de cada futuro membro do time. O histórico de pontuação também é levado em consideração, realizações gerais, etc.
Afinal, o treinador está procurando alguém para adicionar ao seu time, não para tirar do seu time. Por isso, é um procedimento tão difícil. Eles procuram o melhor em tudo: saúde, comportamento, caráter e assim por diante.
É tão sério que até mesmo os contratos descrevem comportamentos inaceitáveis com o direito do clube de dispensar membros do time sem aviso prévio se eles apresentarem comportamento inaceitável. Para dizer o mínimo, parece que eles estão procurando a perfeição. Devido a esses altos padrões, algumas pessoas nem tentam se candidatar.
É tão interessante como os seres humanos gostam de estabelecer padrões tão altos, quando todos sabemos que nenhum de nós é perfeito. Essa necessidade de perfeição impede muitas pessoas de atingir seu potencial máximo. Por outro lado, é compreensível, porque somente o Deus da Bíblia pode mudar situações como esta: pessoas se sentindo como nada por causa de traumas de infância e xingamentos. Você já experimentou tais coisas? Não permita que essas palavras o deprimam; troque-as pela Palavra de Deus.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; (1 Coríntios 1:27-28)
Não importa o número de nomes ou rótulos negativos que você recebeu, você foi escolhido pelo Deus da Bíblia. Aceite Seu chamado e permita que Ele o transforme de dentro para fora.
Troque a mentira por Sua verdade. Você agora está no Grupo de Elite! Não o grupo formado pelo homem, mas o estabelecido pelo Deus da Bíblia.
Que o Deus da Bíblia o abençoe!
Bispo Bira Joshua