Você já foi pego em uma tempestade sem guarda-chuva? Você está encharcado, tremendo e desesperado por um abrigo. Pode parecer que a tempestade nunca vai acabar e você é impotente para fazê-la parar.

Da mesma forma, podemos enfrentar tempestades que nos deixam perdidos e desamparados. Talvez seja um momento difícil de depressão ou ansiedade, ou seja uma doença inesperada, um emprego perdido ou um relacionamento que se desfaz. Podemos nos sentir à mercê da tempestade, incapazes de encontrar uma saída.

O Salmo 116:8 diz: “Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.”

Você não está sozinho, mesmo no meio da tempestade. Podemos recorrer a Deus em busca de consolo e orientação e confiar que a tempestade vai passar.

Na verdade, assim como uma tempestade traz o alimento tão necessário à terra, as tempestades da vida também podem aumentar a fé e fazer com que você dependa profundamente de Deus. Com Deus ao seu lado, você pode emergir da tempestade mais forte, com uma apreciação mais profunda pelos momentos de sol que se seguem.

Portanto, se você estiver no meio de uma estação tempestuosa, anime-se. Busque o Espírito Santo e encontre orientação e consolo nos momentos difíceis. O Todo-Poderoso enxugará suas lágrimas e o protegerá de cair, se você entregar sua vida a Ele.

A chuva não vai cair para sempre e, com a ajuda de Deus, você pode enfrentar a tempestade e sair do outro lado.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Josué