Aquilo que uma pessoa mais teme é o que acaba acontecendo com ela. Qual é a diferença entre sentir medo e viver com medo? O primeiro é algo normal; o sentimento vem e vai, geralmente antes de uma decisão importante ser tomada. Mas o segundo não; é algo que pode consumir a vida inteira de uma pessoa.

Viver com medo é pior do que qualquer doença. Doenças, dores e enfermidades afetam o corpo físico, porém o medo é uma doença da mente. Vamos dar uma olhada no servo de Deus, Jó. 

Ele era um homem irrepreensível, justo, um homem que temia a Deus e evitava o mal. Em outras palavras, ele era uma pessoa saudável que andava com Deus.

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” (Jó 1:1 – ACF)

No entanto, isso não o impediu de enfrentar dificuldades na vida. Jó, como muitos cristãos hoje, tinha fé para vencer, mas não tinha fé para perder.

“Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.” (Jó 3:25 – ACF)

O que isso significa amigos? Significa que Deus deseja que estejamos prontos para as dificuldades da vida. Quando você recebe essas más notícias – sua saúde está piorando, você perdeu seu emprego, seu familiar está em apuros, etc – é aí que sua fé precisa ser forte.

Não permita que o medo o domine; não viva com medo. Deus deu a todos algo tão poderoso, mais poderoso do que o medo – e isso é a fé! A fé sobrenatural é o que mudará qualquer situação. Se o seu medo foi mais forte do que a sua fé, tome a decisão agora mesmo de “alimentar” a sua fé e de “matar o medo de fome”. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Joshua Fonseca