“A vida é muito curta para se arrepender.”

De fato é.

Você pode pensar em um arrependimento que você tem? Talvez seja algo tão pequeno quanto não pegar aquela guloseima no supermercado porque agora você está desejando isso, ou algo tão grande quanto não resolver um problema com um ente querido que já faleceu. Dois extremos muito diferentes, mas você lamenta mesmo assim.

Viver com arrependimento é uma dura realidade. Saber que você poderia ou deveria ter algo e não teve é difícil, porque não tem como voltar no tempo.

A Bíblia fala sobre o maior arrependimento da vida que, infelizmente, muitos enfrentarão.

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.” (Amós 8:11-12)

Bom pra nós, que recebemos este aviso! Deus está cuidando de nós. Se ao menos houvesse alguém para nos dizer o que fazer no passado, para não termos os arrependimentos que temos hoje… Mas a Palavra de Deus está nos alertando agora para buscá-Lo enquanto Ele pode ser encontrado.

Talvez você tenha hesitado em sua decisão (de buscá-Lo) ou tenha se afastado dEle. Ainda há tempo. Este é o seu chamado para voltar para Ele. Esta não é uma tática de intimidação; é um alerta.

Não viva com esse arrependimento.

Que o Deus da Bíblia os abençoe,

Bispo Bira Josué