Curvar-se a algo ou a alguém está dizendo que você entrega toda a sua vida à essa coisa ou à essa pessoa. É considerado uma coisa extremamente humilhante de se fazer. Você apenas se curva a algo / alguém que merece o seu maior respeito, certo? É algo que raramente fazemos, se é que alguma vez fizemos!

No entanto, o que muitas pessoas não percebem é que elas não se curvam à uma pessoa física, mas se curvam a seus problemas. Eles cedem às dores, traumas, ansiedade, doença, depressão, desemprego, família desestruturada e a lista continua.

Há um momento na vida em que a pessoa chega ao seu limite. Aquele ponto, quando a pessoa não aguenta mais. Ela até se cansa de ir à igreja. Ela já foi de igreja em igreja, ouvindo canções e louvores o tempo todo e isso não trouxe nenhum resultado.

Uma pessoa vai à igreja para ver o poder de Deus operar em sua vida. Quando isso não acontece, ela fica frustrada e cansada. Citar versículos da Bíblia não muda as coisas, se você não vive de acordo com as escrituras.

Está escrito,

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.“ (Isaías 43:2 – ACF)

Muitos estão se afogando em seus problemas. Isso tira a paz, a alegria e a vida deles; eles estão sobrecarregados (transbordando) com esses problemas. Deus está dizendo que se você usar a fé verdadeira, a fé pura,  esse problema não irá afogá-lo.

Existem dois tipos de fé: A FÉ PURA e A FÉ RELIGIOSA. A diferença entre a fé pura e a fé religiosa é que a fé religiosa segue apenas palavras, teorias, teologia, etc. Ela não produz frutos e não tem poder. Por outro lado, a fé pura é sincera, verdadeira e traz resultados.

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês!

Bispo Bira Fonseca