Quer causar problemas a uma pessoa idosa? Tire sua independência.

Quantas vezes aquela vovó (ou vovô), que há anos acorda cedo, varre o quintal, faz suas caminhadas matinais, prepara refeições e faz suas tarefas diárias, só se sente bem desde que permaneça ativa?

Durante muitos anos da sua rotina, eles estiveram bem e saudáveis, mas então, do nada, algo aconteceu com eles. Talvez um braço (ou perna) quebrado que os fez parar de trabalhar da maneira que faziam antes. Então aquele filho amoroso que eles têm os coloca em uma casa de repouso, pensando que é a melhor coisa para eles, mas depois de um curto período de tempo, eles morrem sem motivo.

Bem, pelo menos é o que o relatório do médico disse, mas havia uma razão: eles se acostumaram tanto com a sua independência que, quando ela foi retirada, pararam de  “funcionar”,  o que causou a morte deles.

Algumas coisas são boas para se acostumar: a independência, uma alimentação saudável, ajudar os seus entes queridos …

Mas há coisas às quais você nunca deve se acostumar.

Você nunca pode se acostumar com uma vida amaldiçoada, não se acostume com a vida de pobreza, não se acostume com um relacionamento rompido, não se acostume com um vício, não se acostume com essa pandemia e é efeitos negativos, não se acostume a perder neste tempo.

Essa forma de pensar não é aceitável por Deus, e é por isso que Suas palavras aconselham o seguinte:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2 – ACF)

Depois de ler essas palavras, observe bem a sua vida e responda a esta pergunta: você acha que sua vida está mostrando a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus?

Comece a mudar a forma como você pensa a partir deste momento. Em primeiro lugar, mude a maneira como você se vê. Pare de se ver como uma pessoa derrotada e comece a se ver como uma pessoa vitoriosa. Este é o primeiro passo, e com certeza os outros virão à sua mente renovada.

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca