Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao se afogar é tentar lutar para voltar ao topo. Quando uma pessoa se sente sozinha no meio da água é fácil ela entrar em desespero. Elas gritam e entram em pânico e são puxadas ainda mais fundo. Não é fácil manter a calma nessa situação, mas elas esquecem que geralmente há ajuda ao redor e rapidamente perdem a esperança.

Talvez este tenha sido você ultimamente. Você está cercado por um oceano de problemas e se sente sem esperança. Você esquece que existe ajuda. Os problemas em sua família, noites sem dormir, dificuldades financeiras, depressão, solidão, confusão, brigas e lutas constantes o colocaram em pânico. Não temas; a ajuda está à mão.

Davi também enfrentou problemas, mas em seu momento de desespero, pediu ajuda.

“Salva-me, ó Deus, pois as águas me sobem até o pescoço.” Salmos 69:1

Esse é você? A água está no seu pescoço. Se mais um problema aparecer no seu caminho, pronto, você vai afundar! Peça a ajuda de Deus. Não tente nadar até o topo sozinho. Você já tentou isso e ainda assim a água continua a puxá-lo para baixo. Quando você pede ajuda a Deus, Ele não apenas joga um bote salva-vidas; Ele o encontra onde você está e o carrega para um lugar seguro.

Clame a Ele. Peça a Ele para salvá-lo. Ele vai te ouvir e te resgatar.

Que o Deus da Bíblia os abençoe,.

Bispo Bira Josué