Algum tempo atrás, ouvi falar de uma jovem que estava com raiva de seu pai porque ele a negou como filha.

Esta não foi a pior parte para ela; a pior parte foi que seu pai era pastor. Sim, vocêleu corretamente: ele era um pastor!

Por causa disso, jurou nunca dar a vida a Deus e nunca seguir “esse Deus”, porque seu pai, pastor, tinha outra esposa, outra família e a negou. Ela não pôde deixar de questionar: que tipo de Deus permite que um pastor rejeite sua própria filha? O mais tristeé que ela morreu sem conhecer a Deus. Isso aconteceu porque seu pai (que era pastor) não mostrou Deus através de seu comportamento.

A moral dessa história é: não fale apenas por falar. Não fale apenas de Deus, não apenas pregue sobre Deus, mas mostre aos outros quem Deus é coma sua vida. Você tem que ser a Bíblia de hoje, não apenas pregá-la.

Você pode perguntar, mas como posso mostrar a Deus? Tenho certeza de que não é só com palavras. Se sua vida não reflete a glória de Deus, você é como uma pessoa muda; você pode pregar a Bíblia inteira, mas ninguém confiará ou dará crédito às suas palavras, porque elas o conhecem, especialmente os membros de sua família e seus amigos.

Se sua vida está cheia de doenças, como você pode conversar com outras pessoas sobre cura? Como você pode falar sobre prosperidade, se você precisa pedir dinheiro emprestado a eles?

Essas são coisas que devem causar revolta dentro de você! Não me interprete mal, mas essa raiva não deve causar danos físicos a você ou a outras pessoas. Mas isso deve causar ação.Isso deve levar você a clamar a Deus. Ele não ficará bravo com você porqueEleestá procurando pessoas revoltadas. 

Você será considerado um deles?

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele…”

 (2 Crônicas 16:9 – ACF)

Que o Deus da Bíblia vos abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca