Numa guerra entre dois países, qual é a missão de cada lado? Eliminar o outro, certo? Você não os vê definindo dia e hora para um almoço amigável, não é? Eles nem visitam o país do inimigo para férias, porque essa ação seria suicídio, com certeza!

No reino espiritual, a sua carne (ou seja, sua natureza humana) está em guerra. Está em guerra contra o Espírito (caráter e vontade de Deus). E o vencedor desta guerra decidirá a qualidade de vida que você viverá aqui na terra e onde passará a eternidade.

A Bíblia diz:

“Porque as obras da carne são manifestas… acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.“ (Gálatas 5:19-21 – ACF)

A Palavra de Deus deixa claro que, se você seguir a carne, não verá o Reino de Deus. Isso não significa apenas no Céu, mas também significa a vitória na Terra. Você não pode vencer enquanto segue os maus desejos da sua carne.

A verdadeira questão é: como você vence esta guerra?

Não concedendo a sua carne os seus desejos. Quantas pessoas estão doentes porque cedem ao desejo de beber? Quantos estão lutando financeiramente, porque cedem ao desejo de gastar mais? Quantos estão se encaminhando para o divórcio, porque cederam ao desejo de trair o cônjuge?

Você tem que parar de dar a carne o que ela deseja. Diga não ao que está errado, porque você já sabe que o preço de dizer sim é muito alto para você pagar.

Guerra é guerra!

Você não pode ser educado ou passivo com os maus desejos. Você tem que resistir e repreendê-los, e se voltar para o que é bom. É assim que você supera a sua carne.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca