Você se lembra da última vez que teve gripe? Como o seu corpo se sentiu? Fraco, cansado, sem vontade de sair da cama, sem comer ou fazer qualquer coisa. E, dependendo de quão ruim foi, até o remédio não ajudou.

Espiritualmente, é o mesmo. Quando uma pessoa está longe de Deus, ela fica doente espiritualmente. Ela pega uma “gripe espiritual”. E quando ela está espiritualmente doente, ela não tem forças para resistir ao mal ou vencer o pecado e os problemas. É como uma história na Bíblia, sobre quando a Arca da Aliança foi roubada: a nora do sacerdote ficou tão doente, que ela teve um aborto espontâneo e morreu (a história completa está escrita em 1 Samuel, capítulo 4). Mas, veja o que aconteceu com ela:

“E, estando sua nora, a mulher de Finéias, grávida, e próxima ao parto, e ouvindo estas notícias, de que a arca de Deus era tomada, e de que seu sogro e seu marido morreram, encurvou-se e deu à luz; porquanto as dores lhe sobrevieram. E, ao tempo em que ia morrendo, disseram as mulheres que estavam com ela: Não temas, pois deste à luz um filho. Ela porém não respondeu, nem fez caso disso.” (1 Samuel 4:19-20 – ACF)

Veja o grande impacto que a perda da Arca teve nela!

A Arca é a presença de Deus. Você pode perder tudo na vida e recuperá-lo, mas perder a presença de Deus é pior que a morte. É a coisa mais importante que alguém pode se apossar.

Portanto, valorize-a, busque-a e não a troque por nada neste mundo.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca