Qualquer coisa com bateria fraca está prestes a ser inútil. Assim que a bateria acaba, esse dispositivo não pode fazer absolutamente nada por ninguém. Tenho certeza que você já teve uma experiência em primeira mão com isso. Um telefonema que cai por causa de uma bateria descarregada repentinamente ou mesmo o computador que morre no meio de um projeto importante.

Embora esses casos possam parecer pequenos, existem baterias descarregadas que podem ter consequências muito maiores. Quando nossa alma está longe de Deus, por exemplo, nossa bateria fica fraca. Infelizmente, há muitos que enfrentaram esse problema específico.

Assim como uma bateria não morre instantaneamente, nossa alma também “não perde a carga” da noite para o dia. Isso acontece ao longo do tempo. À medida que fazemos uso de um aparelho, pouco a pouco ele vai ficando cada vez mais fraco. À medida que enfrentamos os problemas da vida, nossa alma se sente cada vez mais fraca, a menos que a recarreguemos.

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração…” (Mateus 21:13)

Esta é a estação de recarga (e/ou reabastecimento) para a nossa alma. Muitos se recusaram a reabastecer porque “não há tempo suficiente”, ou talvez “não seja o momento certo”, mas uma bateria fraca precisa ser atendida imediatamente. A verdade é que nossa alma precisa ser constantemente carregada. O tempo que passamos com Deus é o maior combustível que podemos ter e certamente precisamos dEle.

Não se preocupe com as razões pelas quais você está fraco. Simplesmente corra para a fonte de carregamento e permita que Deus o renove. Uma alma ‘carregada’ leva a uma vida abençoada e, mais importante, à salvação.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Joshua