Família, amigos e encontros divertidos. Essa é a época em que todos nos encontramos. Os entes queridos de perto e de longe estão se reunindo para comemorar momentos felizes, porque há muito o que comemorar. Quando você está agradecendo, pelo que você o faz? Quando você comemora, do que você mais se lembra?

Talvez não haja muito pelo que você tenha que agradecer. Você tem lutado, perdeu sua renda, perdeu entes queridos e reuniões de família acabaram de se tornar uma arena de luta deprimente. As férias são apenas uma lembrança de tudo que você não tem.

Pelo contrário, talvez você tenha tudo; um ótimo trabalho, um corpo saudável, você está cercado por pessoas que o amam, mas você se sente sozinho. Por fora, tudo parece ótimo, mas você ainda não está se sentindo grato e não encontra nada que valha a pena comemorar.

Bem, pode haver um elemento faltando para tornar sua vida completa, para realmente fazer a diferença entre uma vida “boa” e uma vida verdadeiramente feliz.

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” (Salmos 128:1-2 – ACF)

Quando Deus está com você, sua situação não importa, porque as coisas sempre irão bem com você. Talvez você tenha medo das festas de fim de ano porque você põe um sorriso falso no rosto e finge que está tudo bem. Deus está lhe oferecendo uma ajuda real. Existe paz, alegria, felicidade. Com ou sem pessoas por perto, um feriado ou uma ocasião festiva, você sempre terá um bem-estar interior que vem com o  conhecê-Lo.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca