Todos nascemos com uma fé natural que nos faz fazer coisas naturais. Por exemplo: quando você acorda de manhã e põe os pés no chão, você tem certeza de que eles o apoiarão. Isto é fé natural. Além disso, quando você pega um ônibus, um trem ou um avião, você tem certeza de que chegará ao destino desejado, mesmo sem conhecer o motorista ou em que estado de espírito ele está. E na maioria das vezes você faz isso. Isto é fé natural. Quando se trata de trabalho, nos esforçamos para fazer o melhor possível em nosso trabalho, porque acreditamos que, no final do mês, receberemos nosso salário. Isto é fé natural.

A fé natural nos faz fazer coisas naturais e, na maioria das vezes, por puro hábito, costume, rotina diária,  é evidente que o resultado desses atos são coisas naturais.

Na fé natural, não há relacionamento com Deus; ela é simplesmente nos dada para vivermos uma vida normal neste mundo.

Por outro lado, a fé sobrenatural é divina, ela vem do trono de Deus e entra no coração dos sinceros. Aqueles que realmente querem glorificar a Deus com suas vidas, que desejam servir ao propósito de Deus neste mundo. É a fé que causa milagres e maravilhas. Ela nos leva a fazer coisas sobrenaturais.

Mas a fé sobrenatural requer sacrifício total e obediência incondicional à Palavra de Deus. Requer rendição completa e renúncia de tudo. Abrir mão de algo pequeno por causa de algo muito maior, que somente aqueles com esse tipo de fé podem ver.

Você deve entender que ninguém pode ver o sobrenatural se tiver uma fé natural. Milagres, maravilhas e grandes manifestações do poder de Deus só são possíveis através de atos sobrenaturais por parte do ser humano (que é uma fé sobrenatural)!

Veja o que está escrito em Hebreus 11:24-26 (ACF):

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.”

Quando Moisés atingiu a maioridade e se recusou a ser chamado de filho da filha de Faraó, isso não foi um ato emocional, mas sobrenatural. Porque a fé sobrenatural expulsa os desejos do coração.

Agora pense: Que tipo de fé você vive: Natural ou Sobrenatural?

Basta olhar para a classe e a qualidade de vida que você está vivendo para determinar que tipo de fé você tem!

O Monte Sinai é a maior oportunidade de mudar a condição de sua vida, pois é o Monte dos Impossíveis, onde grandes maravilhas acontecem. Mas, para escalar esse Monte e ver essas maravilhas, é necessário ficar cheio dessa fé sobrenatural!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca