Ninguém na vida quer se sentir rejeitado, esquecido ou subvalorizado. Ninguém na vida quer ser apenas “mais um” na multidão ou ser apenas mais um número em uma estatística. Mas muitas pessoas estão se tornando exatamente isso – mesmo sem perceber.

Por exemplo: em muitas famílias, vemos ciclos repetidos de destruição. Seu bisavô tinha um vício em álcool, depois foi para seu avô, seu ti; e antes que você percebesse, lá estava você em casa bebendo incontrolavelmente. No que você se tornou?

Não adianta tentar negar aquilo que é a sua realidade. Não adianta tentar encobrir o problema. Também não adianta sentir pena de si mesmo. Como ouvimos muitas pessoas dizerem: “Não chore sobre o leite derramado.” Não estou dizendo que é pecado chorar; claro que não! No entanto, as lágrimas não resolverão o problema. As lágrimas não trarão de volta o que você perdeu e não tem o poder de voltar ao passado para reverter a situação. O que você pode fazer, meu querido amigo, é olhar para o futuro com fé!

Esse copo de leite derramou? Então olhe para a frente em direção a um copo novo, porque ele está lá! Em outras palavras, olhe para o nosso Senhor Jesus e seja obediente à Sua Palavra. Quando você decide obedecê-Lo, você está colocando sua vida em Suas mãos para cuidar de você. Isso inclui suas preocupações e deficiências, mas também inclui seus sonhos e seu futuro.

Você não precisa mais fazer parte dessa estatística; você não precisa mais se concentrar no que foi perdido ou nos problemas que vieram com ela, mas você pode decidir que AGORA é diferente e faz coisas diferentes.

Você pode dizer: ‘Bispo, esse problema está na minha família há gerações, l você não entende’ ou ‘Eu nunca posso deixar de lado quem / o que perdi.’ Mas a verdade, você pode fazer qualquer coisa que decidir em sua mente, para fazer.

Decida não ser outro número nas estatísticas; decida pela fé, seguir em frente e tomar posse do que o Deus no Céu planejou para você, e isso será feito por você.

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

(Mateus 7:11 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Joshua Fonseca