O camaleão é uma criatura muito interessante; ele é capaz de se misturar com o ambiente. Na verdade, agimos como essa criatura mais do que possamos imaginar. Estamos perto de tantas pessoas diferentes ao longo do nosso dia que é fácil para nós tentarmos nos misturar com a multidão. Dentro da igreja, ser um bom cristão” é fácil, mas o verdadeiro teste vem quando estamos perto daqueles que não compartilham nossa fé.

Como podemos evitar ir com o fluxo? Devemos constantemente dar nossa oferta a Deus. Uma oferta tem muito pouco a ver com dinheiro e muito mais a ver com quem somos. Na verdade, nossa primeira oração da manhã é como nosso dízimo diário diante de Deus. Os momentos que separamos para ler a Bíblia, a forma como falamos, a forma como tratamos os outros, são ofertas. Deus olha para quem somos e como vivemos.

Através de nossa vida estamos constantemente dando nossa oferta, assim como Noé fez na Bíblia. Os anos que ele passou ouvindo a voz de Deus e construindo a arca foram um testemunho de quem ele era diante de Deus. Ele não permitiu que fatores externos sujassem sua fé. Dê uma olhada neste versículo:

Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. (Gênesis 7:1)

Quão bom será ouvir Deus nos receber? Isso vem de permanecermos firme, não importa o quê. O mundo oferecerá muitas coisas, mas nada é maior do que ser escolhido a dedo pelo próprio Deus.

Deus está escolhendo você hoje, assim como escolheu Noé, para você ser separado da multidão. Você está pronto?

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Joshua