A vida é feita de escolhas; uma escolha errada hoje por significar um futuro de sofrimento. E muitos são os que se encontram atrás das grades, infelizes no amor (separadas, divorciadas), mães solteiras, numa cadeira de rodas, desempregadas, prejudicadas financeiramente (por conta de perdas), porque fizeram uma escolha errada.

Veja o que a Bíblia, claramente, nos mostra no capítulo 30 do Livro de Deuteronômio:

“Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;…” (Deuteronômio 30:15 – ACF)

Deus coloca a escolha da vida ou da morte, da benção ou da maldição diante de cada um de nós, mas cabe a nós decidir.

Em Israel, existem dois montes: o Monte da Benção (Gerizim) e o Monte da Maldição (Ebal). O Monte da Benção é florido, é visitado por muitos, é próspero; já o da Maldição, é deserto, sem vegetação alguma, desolado. Os dois estão lá até hoje e nada mudou para o Monte Ebal; continua da mesma forma, sem vida. Um exemplo bem claro disso é o Mar Morto: não dá e nem recebe água de rio algum; nele não há vida, pois é extremamente salgado.

Ora, Deus quer que você esteja no Monte da Benção, pois nele há salvação, perfeição, prosperidade, saúde, felicidade, harmonia, paz no Espírito Santo e sobretudo, o nome no Livro da Vida. Já o Monte da Maldição é como um cemitério (onde tudo se acaba), lugar de tristeza, de choro, de morte; é o fim. E muitos, infelizmente, se encontram nesse lugar.

Nós da Igreja Universal, estamos imbuídos da fé de levar você que se encontra no Monte da Maldição, para o Monte da Benção; mas a decisão é sua. Nós não vamos forçá-la a vir para o nosso lado; mas se você quiser fazer isso, saiba que ainda que você enfrente problemas, uma vez que você está no Monte da Benção, os problemas estarão debaixo dos seus pés!

“…escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,…” (Deuteronômio 30:19 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca