A Bíblia está repleta de situações aonde o Nosso Deus aparece apresentando uma saída para o seu povo. Quando os Filhos de Israel se encontraram diante do Mar Vermelho, Ele mostrou uma estrada no meio do Mar; da mesma forma, quando eles se encontraram diante do Rio Jordão. Diante da fome sentida pelo Seu povo no deserto, Deus providenciou o maná; e quando se encontraram sedentos, a saída foi a água jorrando da rocha. Para guiá-los através do deserto, sem que eles se perdessem, a saída foi uma coluna de nuvens durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite.

O Senhor Jesus também mostrou saídas para os que O seguiam. Por exemplo: a grande multiplicação dos pães e peixes  para uma multidão de mais de 5000 homens (afora mulheres e crianças); no caso da ressurreição de Lázaro (que já estava morto havia 4 dias), Ele (Jesus) mandou remover a imensa pedra lacrava o seu túmulo e o chamou para fora. Essa foi a saída para Lázaro. Quando o vinho acabou na festa de casamento, a saída foi transformar a água em vinho.

O Nosso Deus é um Deus de saída. Ou seja, um Deus de solução. Ele é a saída para os que sofrem com câncer, desemprego, divórcio, doenças incuráveis, depressão, tristeza na alma, etc. Ele é a Salvação.

Creio nisso, amigo (a) leitor (a): o Nosso Deus é um Deus de solução para tudo e todos; Ele sempre mostra uma saída.

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca