Às vezes, a vida pode parecer navegar em uma densa floresta cheia de preocupações, como vício, questões familiares, problemas de dinheiro ou problemas de saúde. Você pode pensar: “É assim que o inferno se parece?” Mas a verdade é que mesmo os dias mais desafiadores da Terra não são um verdadeiro inferno.

Muitas pessoas cometem o erro de pensar que sua vida é um inferno quando, na realidade, elas realmente não entendem do que se trata.

A coisa mais única e importante que você possui não é algo que você pode tocar ou ver; é a sua alma. Nosso corpo não dura para sempre, mas nossa alma sim. Isso significa que o destino de sua alma, salva ou não, depende de suas escolhas e de como você escolhe viver sua vida na Terra. Essas escolhas acabarão por determinar onde você passará a eternidade.

Pense na vida como uma jornada. Quando você percebe que fez uma curva errada, você muda de direção, certo? Assim como você faria em seu aplicativo GPS. Diga “não mais” para escolhas erradas e comece a viver uma vida guiada pelo “mapa” de Deus.

Deixe de lado os rancores em seu coração e deixe para trás o peso do passado, pecados e escolhas erradas que o impediram. Entregue sua vida a Deus e, ao fazê-lo, descobrirá a salvação para sua alma.

A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9:

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”

Deus preparou coisas incríveis para aqueles que O amam, superando qualquer coisa que possa ser vista, ouvida ou mesmo imaginada por nossas mentes humanas.

Estas são as promessas que aguardam aqueles que temem e amam a Deus, mas, acima de tudo, andam em Seus caminhos.

É importante entender que o inferno e o céu são reais, quer você acredite neles ou não.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué