É engraçado como hoje em dia você mal consegue ouvir o rádio ou ligar a televisão sem ouvir alguém falar sobre quanto dinheiro tem ou o que fará para conseguir mais dinheiro. As pessoas mentem, roubam, enganam e até matam por dinheiro. E parece ficar pior e pior a cada dia. É triste e decepcionante ver na realidade. 

Imagine como Deus se sente, quando uma pessoa ama demais o dinheiro, mas O ignora? Não é surpresa que as pessoas ajam dessa maneira, porque as escrituras dizem: 

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos,…” (2 Timóteo 3:2 – ACF) 

É exatamente assim que as pessoas são hoje. A pessoa adorará o seu dinheiro, mas odiará a Deus. Eles se apegarão e protegerão o seu dinheiro, mas não o relacionamento deles com Deus. A pessoa vai defender o porque eles fazem o que fazem por dinheiro, mas nunca defenderão a fé. 

Para nós, que tememos ao Senhor, tem que ser diferente. Nós devemos sempre colocar Deus acima do dinheiro. Eu sempre digo às pessoas: “o dinheiro é um excelente servo, mas um péssimo senhor”. Você deve colocar Deus em primeiro lugar, acima de tudo e qualquer coisa em sua vida. Então, e só então, Ele poderá ser o protetor de tudo o que é seu. Esse é o espírito por trás do dízimo. É uma maneira de mostrar a Deus que você O ama mais do que seu dinheiro ou posses. Aqueles que O amam mais, também verão mais dEle em suas vidas. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca